OPERAÇÃO ÁGATA

Motorista é preso com drogas, armas, munições e dinheiro

Motorista é preso com drogas, armas, munições e dinheiro

Motorista transportava quatro armas de fogo, cinco quilos de drogas, munição e mais de R$ 43 mil em dinheiro

Compartilhe:

Através de uma abordagem durante a Operação Ágata, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Exército Brasileiro, apreendeu  drogas, armas, munições e dinheiro sem origem declarada. Todo esse material foi encontrado em uma caminhonete que realizava transporte de passageiros entre Macapá e Oiapoque.

O veículo foi abordado na Unidade Operacional da PRF no KM 810 da BR-156, no município de Oiapoque.  No porta-luvas, os policiais encontraram R$ 43.900,00 em dinheiro. O condutor não soube informar a origem do valor. Durante busca pessoal, a PRF localizou 22 micropontos de LSD e alguns pinos de cocaína.

A PRF resolveu então verificar a carga que ele estava transportando na carroceria, onde foram encontradas, dentro de uma caixa de central de ar-condicionado, quatro pistolas, oito carregadores de pistola, munições e aproximadamente cinco quilos de drogas, entre cocaína e maconha.

Após apreender todo material, a PRF investigou para saber quem receberia a carga. Um homem que seria o destinatário das armas foi preso. Ele alegou que levaria o armamento para o garimpo do Quatá, na fronteira com a Guiana Francesa. Em seguida, uma mulher, que seria a responsável em receber as drogas, foi capturada.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito e lavagem ou ocultação de bens e valores.

Compartilhe: