ANTECIPAÇÃO

Governo do Amapá anuncia pagamento do 13º salário para 1º de maio

Governo do Amapá anuncia pagamento do 13º salário para 1º de maio

Pagamento vai injetar R$ 95 milhões na economia local - Foto: Marcello Casal Jr.

Compartilhe:

O governador do Amapá, Waldez Góes, confirmou o pagamento antecipado da 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo estadual para 1º de maio. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a injeção financeira na economia é de aproximadamente R$ 95,5 milhões. O valor corresponde a 50% da folha estadual para servidores efetivos, federais, temporários, agentes de endemias, merendeiras e serventes.

A medida faz parte do pacote socioeconômico elaborado para reduzir os impactos econômicos e financeiros, garantindo os empregos e proporcionando renda emergencial no período da pandemia de coronavírus no Amapá.

O governador lembrou que em anos anteriores, este pagamento era feito na metade do mês de junho. Este ano, o pagamento ocorre com mais de um mês de antecipação, juntamente com a reabertura gradual e responsável das atividades econômicas, que só foi possível com a melhora dos índices pandêmicos, como redução de novos casos e taxa de ocupação de leitos.

“O pagamento da parcela do décimo vai ajudar a reaquecer a economia, a manter empregos no comércio, num momento econômico muito delicado que nós atravessamos por conta da pandemia. Agradeço a todos os servidores que estão nos auxiliando neste enfrentamento à pandemia”, resumiu Góes.

Compartilhe: