Klebson Santos Moura, 26 anos, e Iranildo da Silva Lopes, 19 anos, mantiveram cinco pessoas da mesma família reféns por mais de 2 horas. O gerenciamento de crise ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8, em uma residência no bairro Renascer, zona norte de Macapá.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência iniciou depois que a dupla invadiu a casa para roubar, só que uma pessoa percebeu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Rapidamente uma equipe do 2ª Batalhão chegou ao local e realizou as primeiras negociações com os suspeitos. Uma mulher que passou mal foi logo liberada.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e começou a negociar com os criminosos. Enquanto mantinham as pessoas reféns, os suspeitos realizaram uma transmissão ao vivo em uma rede social mostrando as vítimas.
Depois que o Bope atendeu todas as exigências de praxe, os suspeitos se entregaram e liberaram os reféns. Um revólver calibre 38 com munições foi apreendido. Os dois já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
Klebson e Iranildo foram apresentados no Centro Integrado de Opeprações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde vão aguardar por audiência de custódia.