MAIS DE DUAS HORAS DE NEGOCIAÇÕES

Família é feita refém após roubo frustrado pela Polícia Militar

Família é feita refém após roubo frustrado pela Polícia Militar

Batalhão de Operações Especiais da PM negociou a liberação dos reféns e a rendição dos criminosos

Compartilhe:

Klebson Santos Moura, 26 anos, e Iranildo da Silva Lopes, 19 anos, mantiveram cinco pessoas da mesma família reféns por mais de 2 horas. O gerenciamento de crise ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8, em uma residência no bairro Renascer, zona norte de Macapá.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência iniciou depois que a dupla invadiu a casa para roubar, só que uma pessoa percebeu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Rapidamente uma equipe do 2ª Batalhão chegou ao local e realizou as primeiras negociações com os suspeitos. Uma mulher que passou mal foi logo liberada.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e começou a negociar com os criminosos. Enquanto mantinham as pessoas reféns, os suspeitos realizaram uma  transmissão ao vivo em uma rede social mostrando as vítimas.

Dupla já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas

Depois que o Bope atendeu todas as exigências de praxe, os suspeitos se entregaram e liberaram os reféns. Um revólver calibre 38 com munições foi apreendido. Os dois já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

Klebson e Iranildo foram apresentados no Centro Integrado de Opeprações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde vão aguardar por audiência de custódia.

Compartilhe: