UM SUSPEITO FOI PRESO

Em menos de 24 horas, DTE realiza segunda apreensão de drogas

Em menos de 24 horas, DTE realiza segunda apreensão de drogas

Homem guardava um quilo de skank, um quilo de crack e um quilo de cocaína

Compartilhe:

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu três quilos de drogas na quarta-feira, 28, e prendeu um homem de 32 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Foi a segunda apreensão realizada pela Polícia Civil do Amapá em menos de 24 horas. Na terça-feira, 27, foram apreendidos 65 quilos de drogas na zona sul de Macapá.

O material encontrado na quarta estava escondido dentro de uma máquina de lavar na residência do suspeito, no bairro Buritizal, também na capital amapaense. Com ele foram apreendidos um quilo de skank, um quilo de crack e um quilo de cocaína.

De acordo com o delegado Sidney Leite, o suspeito já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo. “Ele estava morando em uma residência na Avenida 13 de setembro, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. O indivíduo vinha tendo uma vida normal, trabalhando em uma clínica odontológica. Estávamos investigando ele há pelo menos um mês”, afirmou o delegado.

Além do material entorpecente, os agentes da DTE encontraram uma granada de gás lacrimogêneo. Durante depoimento, o suspeito alegou que estava com dívidas, e por isso estava guardando a droga a mando de um traficante, em troca de dinheiro.

“Ele informou que guardava drogas, mas apuramos que ele já estava revendendo o material entorpecente. Vamos investigar também se ele participa de alguma facção criminosa que atua na cidade”, disse o delegado.

O homem será submetido à audiência de custódia ainda nesta quinta-feira, 29, que vai decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou vai permanecer preso.

Compartilhe: