FIM DA LINHA

Dono de extensa ficha criminal, foragido morre em confronto com o Bope

Dono de extensa ficha criminal, foragido morre em confronto com o Bope

Jamico era conhecido por ser um criminoso de alta periculosidade e audacioso

Compartilhe:

Jaimenson Ataíde dos Santos, o “Jamico”, 29 anos, era dono de uma extensa ficha criminal. Na lista de crimes: homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e assalto com reféns. O suspeito só não contava que na manhã desta quinta-feira, 22, sua vida no mundo do crime seria encerrada durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Jamico era foragido da Justiça e já estava sendo procurado há algum tempo. De acordo com o major Kleber Silva, comandante do Bope, nesta quinta-feira, uma denúncia anônima levou a equipe da PM até o criminoso, que estava com um mandado de prisão pendente.

“A equipe da Rotam foi até uma área de pontes, na 17ª Avenida do bairro Cóngos, zona sul de Macapá, para verificar a denúncia. Chegando à residência, Jamico apontou uma espingarda calibre 12 em direção aos policiais, houve o confronto e o criminoso foi baleado”, explicou o comandante.

Arma que o criminoso teria usado para atirar nos policiais militares

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, porém, Jamico já estava morto. O corpo foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) e a espingarda usada no confronto com os policiais foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Segundo a polícia, Jamico era um criminoso de alta periculosidade e audacioso. Em maio de 2016, ele e mais dois criminosos realizaram um  assalto a uma residência. A ação foi frustrada por um policial à paisana e pelo menos 12 pessoas foram feitas reféns.

Compartilhe: