BOM HUMOR

De camisas estampadas com jacaré, casal é vacinado contra a Covid-19 em Santana

De camisas estampadas com jacaré, casal é vacinado contra a Covid-19 em Santana

Dona Antônia e seu José não perderam o bom humor na hora da vacinação contra a Covid-19

Compartilhe:

Vestidos com camisas estampadas com a imagem de um jacaré a as palavras “imunizado” e “imunizada”, José Sebastião Souza, 64 anos, e a esposa, Antônia Maria Mendes, 58 anos, foram vacinados contra a Covid-19 na tarde de sexta-feira, 9, no drive-thru em frente à Prefeitura de Santana.

As camisas produzidas especialmente para o momento da vacinação fazem referência a um comentário do presidente Jair Bolsonaro, quando disse que as pessoas que tomassem a vacina poderiam virar jacaré, pois, segundo ele, não havia comprovação sobre a eficácia ou reações adversas do imunizante.

“Meus filhos conversaram muito e disseram que se a gente virasse jacaré, pelo menos já estaríamos vestidos a caráter”, brincou dona Antônia Mendes, que é hipertensa e, por isso, estava preocupada em receber a vacina. Ela ainda aconselhou que não precisa ter medo, pois a vacina não dói.

O filho do casal, Edelson Mendes, conta que foi uma vitória convencê-los de tomar a vacina. “Não via a hora de serem imunizados”, comemorou.

Em Santana, a vacinação deste sábado, 10, é para pessoas com 58 anos com comorbidade, comprovada por atestado, laudo médico ou exames especializados. O município também segue com a imunização de idosos a partir de 60 anos ou mais, sem comorbidades e a aplicação da 2ª dose para trabalhadores da saúde e idosos que estão no prazo, indicado na carteira de vacinação.

Compartilhe: