Rosemiro de Carvalho Freitas, 27 anos, foi preso, nesta quinta-feira, 22, no Aeroporto Internacional de Macapá, no momento que estava tentando fazer seu embarque para Santa Catarina, região Sul do Brasil, acompanhado da esposa e de dois filhos.
Ele estava cumprindo pena em prisão domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano. Mas, segundo o agente Edivaldo Pascoal, chefe de equipes da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Amapá, Rosemiro rompeu o equipamento em fevereiro e era considerado foragido da Justiça.
Para despistar qualquer suspeita sobre seu verdadeiro nome e tentar deixar o Amapá, Rosemiro utilizou o nome de Luanderson Pereira da Costa na Carteira de Identidade. Ele só não imaginava que já vinha sendo monitorado pela polícia.
“Fizemos a captura dele, e agora vamos encaminhar ao delegado de plantão do Ciosp do bairro Pacoval, que vai tomar as devidas providências. Hoje mesmo ele será encaminhado ao Iapen”, explicou o agente Pascoal.
Na bagagem de Rosemiro, os policiais encontraram a tornozeleira eletrônica que foi rompida no início do ano. Todo o material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Agora, ele deve voltar ao presídio estadual.