O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, anunciou nesta sexta-feira, 23, um pacote de medidas para amenizar os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. Entre as ações está a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos para o dia 30 de abril.
O pagamento da primeira parcela do 13º salário será efetuado junto com a folha do mês de abril, o que vai injetar um bom volume de recursos na economia local.
Também foi anunciado o pagamento de um auxílio financeiro de R$ 500 para ambulantes e motoristas de transporte alternativo; uma parceria com dez costureiras, que vão produzir duas mil máscaras para serem distribuídas à população, com investimento de R$ 10 mil; e aquisição de mil cestas de alimentos para serem doadas às famílias mais carentes.
“Foi uma maneira que nós encontramos de compensar as perdas que os trabalhadores e a população de maneira geral tiveram com as medidas de restrição, provocadas pela pandemia. A gente sabe que não é o ideal, mas é o que pode ser feito neste momento”, explicou o prefeito.
Bruno Mineiro garantiu a distribuição de cerca de 200 toneladas de gelo, durante três meses, para os pescadores da região, o que vai reduzir os custos com o armazenamento do pescado. “Isso também vai refletir no preço final do produto para o consumidor, que terá acesso a um peixe mais barato”, argumentou o prefeito.
A Prefeitura também vai adquirir quatro mil kits de alimentação escolar para distribuir aos alunos da rede municipal.