Três adolescentes foram apreendidos após praticarem um ato infracional semelhante a roubo, nesta segunda-feira, 26. O delito ocorreu em um consultório odontológico, no bairro do Muca, zona sul de Macapá. Um policial militar à paisana frustrou a ação do trio.
Após fazer a detenção dos adolescentes, todos de 17 anos, o policial acionou o 190. Uma equipe do 1ª Batalhão foi até o local e fez a apreensão dos menores infratores. Segundo o capitão Alex Sandro Chaves, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 1ª BPM, um revólver de fabricação caseira, com munição, foi encontrado com o trio.
“Além do revólver, recuperamos os objetos que foram levados durante o ato infracional praticado pelos menores infratores. Eles invadiram o estabelecimento e renderam clientes e funcionários”, afirmou o capitão Alex Sandro.
O capitão reforçou ainda a importância da ação rápida do policial militar que, mesmo estando de folga, não deixou de cumprir seu papel de proteger e servir à sociedade. Os adolescentes foram apresentados na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai), junto com o revólver e os objetos recuperados.