COMBATE À PANDEMIA

Usina reforça abastecimento de oxigênio na rede de saúde do Amapá

Usina reforça abastecimento de oxigênio na rede de saúde do Amapá

Usina chegou na noite de sexta-feira ao Centro Covid Santa Inês e deve ser montada nos próximos dias

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira, 26, uma usina produtora de oxigênio chegou ao centro de atendimento para pessoas com sintomas da Covid-19 no bairro Santa Inês, em Macapá. O equipamento vai possibilitar o aumento da produção de oxigênio e garantir o abastecimento de unidades de saúde.

A usina foi doada pelo banco Itaú, por meio de articulação do senador Davi Alcolumbre, e chegou ao Amapá na tarde de ontem e cedida à Prefeitura de Macapá.

“Conseguir mais essa usina para o Amapá é resultado da união e de um conjunto de esforços. Para ampliar a assistência à rede de saúde municipal, decidi, junto com o senador Davi e a procuradora Ivana Cei, ceder o equipamento para a Prefeitura de Macapá”, afirmou Góes.

A usina, que deve começar a ser montada nos próximos dias, também possibilita o abastecimento de outras unidades de saúde, como o suporte garantido com os 582 cilindros recebidos esta semana, resultado de tratativas conjuntas com o senador Davi Alcolumbre.

“O objetivo é salvar vidas. Somente com a união de todos podemos enfrentar o coronavírus. Ninguém pode medir esforços e todo mundo precisa colaborar neste momento”, disse Davi.

Além disso, o governador também informou que continuam em busca de mais usinas produtoras de oxigênio para o Amapá, uma para o município de Santana, e outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Macapá.

Compartilhe: