Um suspeito de traficar drogas morreu durante confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, em uma área de pontes no bairro Congós, zona sul de Macapá, na tarde de quarta-feira, 10.
A troca de tiros aconteceu depois que a PM foi até o local para verificar uma denúncia anônima sobre pessoas que estariam comercializando de drogas e portando arma de fogo. Ao se deparar com a polícia, alguns suspeitos fugiram e pularam para o lago. Um deles, identificado como Rosinei Costa da Costa, efetuou disparos contra a equipe do Bope, que reagiu e o suspeito foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou para prestar socorro médico, Rosinei já estava morto.
De acordo com informações da PM, Rosinei respondia a pelo menos seis processos criminais por roubo e tráfico de drogas. Ainda segundo apuração do Bope, o suspeito era conhecido por praticar assaltos, inclusive portando arma de fogo.
Na casa onde Rosinei estava com os demais suspeitos, o Bope apreendeu drogas e a arma de fogo utilizada no confronto com os policiais.