NO PROVEDOR 2

Suspeito de atirar em sargento morre em confronto com o Bope

Suspeito de atirar em sargento morre em confronto com o Bope

Confronto entre o criminoso e policiais militares ocorreu no bairro Provedor 2, em Santana

Compartilhe:

Um criminoso identificado como João Joatan Gomes Tolosa, 22 anos, conhecido no mundo do crime como Joãozinho, morreu ao trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, nesta terça-feira, no bairro Provedor 2, em Santana.

A equipe do Bope chegou até Joãozinho depois de uma receber uma denúncia anônima sobre um foragido da Justiça que estava portando uma arma de fogo em frente a uma residência na Travessa  12. Ao chegar ao local, os militares foram recebidos a tiros pelo suspeito. Houve o confronto e o indivíduo foi baleado.

Segundo a polícia, Joãozinho era foragido da Justiça e que já respondeu pelos crimes de homicídio e roubo

Ainda segundo a PM, dois suspeitos conseguiram escapar pulando em uma área alagada. De acordo com o major Kleber Silva, comandante do Bope, Joãozinho é apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra um sargento do Bope no último domingo, 14.

“Tivemos esse fato envolvendo o sargento da PM, e desde então, montamos diversas operações para localizar os envolvidos nesse crime. Através dessa denúncia anônima, chegamos até o Joãozinho, um indivíduo perigoso, foragido da Justiça e que já respondeu pelos crimes de homicídio e roubo”, afirmou o comandante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, porém Joãozinho já estava morto. A arma de fogo utilizada no confronto contra os policias, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida.

Major Kleber Silva afirmou que a arma apreendida com o criminoso tem as mesmas características da que foi usada na tentativa de homicídio ao sargento do Bope

“Pelas características, foi essa mesma arma usada na tentativa de homicídio contra o sargento.  Não vamos parar até capturar os demais envolvidos nesse crime contra um policial”, garantiu o major Kleber.

A casa onde Joãozinho estava escondido havia sido alugada há nove meses e servia de base para criminosos. Os dois assaltantes que morreram num confronto com policiais militares em Macapá, depois de terem praticado um assalto em Santana nesta terça-feira, teriam saído do mesmo imóvel para cometer o crime.

Compartilhe: