FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeito de Oiapoque diz que não seguirá decreto de lockdown

Prefeito de Oiapoque diz que não seguirá decreto de lockdown

Município de Oiapoque tem 4.760 casos confirmados da Covid-19 - Foto: Marcelo Loureiro

Compartilhe:

O prefeito da cidade de Oiapoque, Breno Almeida (PRTB), decidiu que não vai seguir o decreto de lockdown estabelecido pelo Governo do Amapá. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 25, por meio das redes sociais.

O gestor municipal afirmou que a decisão é baseada no relatório epidemiológico das autoridades de saúde de Oiapoque, que indica que o município está na fase laranja, considerada moderada na classificação final de risco da pandemia da Covid-19.

“Nesse momento não vou aderir ao lockdown, devido a nossa economia estar sendo afetada. Muitas pessoas não estão trabalhando por causa disso, e não estão conseguindo sustentar suas famílias”, justificou o prefeito.

Prefeito justificou que o lockdown afetou muito a atividade econômica no município

O último boletim epidemiológico do município, atualizado na quarta-feira, 24, contabilizou 4.760 casos confirmados da Covid-19. O relatório apontou ainda, que a ala para atender pessoas contaminadas pelo novo coronavírus do Hospital Estadual de Oiapoque contem quatro pessoas internadas. Além disso, a taxa de letalidade é de 0,64 para cada 100 casos, segundo Parecer Técnico-Científico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp).

Conforme decreto, a partir desta sexta-feira, 26, fica estabelecido na cidade o funcionamento ou realização de atividades presenciais nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços até as 23 horas. O documento ainda determina que o funcionamento via delivery e drive-thru de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares será das 23h às 2h.

“Só acompanhei o decreto de lockdown passado, por orientações do Ministério Público do Amapá e do governador Waldez Góes. Agora, vamos continuar seguindo as orientações relacionadas ao uso de máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social. Vamos reforçar nossas fiscalizações para que isso seja cumprido pela população”, finalizou o prefeito.

Compartilhe: