HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE

Polícia Civil apreende metralhadora e três quilos de cocaína

Polícia Civil apreende metralhadora e três quilos de cocaína

Homem preso afirmou que estava guardando a metralhadora e a droga para uma facção criminosa

Compartilhe:

Através de uma investigação, a Delegacia de Tóxicos de Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá apreendeu na madrugada deste domingo, 7, uma submetralhadora modelo UZI, 6mm, e aproximadamente três quilos de cocaína. O material foi localizado em uma residência no bairro Santa Inês, zona leste de Macapá, dentro de uma caixa de isopor.

Nessa casa, um homem de 33 anos foi preso em flagrante. Ele alegou para os agentes da DTE que estava apenas guardando o material a mando de uma facção criminosa.  O suspeito não tinha passagem pela polícia.

De acordo com o delegado Vladson Nascimento, as facções criminosas estão utilizando esse novo método para despistar qualquer suspeita da polícia. “Esse homem de 33 anos, até então, não tinha nenhuma passagem pela polícia. Tem emprego fixo e acabou sendo atraído pela facção para guardar o material entorpecente e o armamento. Ele disse que recebeu um valor em dinheiro para fazer esse serviço”, afirma o delegado.

Ainda segundo a investigação, a arma de fogo e a droga possivelmente vieram do Pará, através de uma embarcação que atracou no porto de Santana.

“Os traficantes do Amapá estão fazendo esse intercâmbio com facções de outros Estados para trazer armas e drogas para nossa região. Vamos continuar investigando para combater esses crimes”, concluiu o delegado.

O homem preso e o material apreendido foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Ele será submetido à audiência de custódia, que vai definir se permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.

Compartilhe: