OPERAÇÃO CONCÓRDIA

PF deflagra operação para desarticular facção criminosa no Amapá

PF deflagra operação para desarticular facção criminosa no Amapá

Operação cumpriu 16 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão expedidos pela Justiça

Compartilhe:

Cinco mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 10, durante a Operação Concórdia, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Macapá.

A ação tem por objetivo desarticular uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e crimes violentos no Amapá. De acordo com a investigação da PF, os líderes da organização são detentos do Instituto de Adminstração Penitenciária do Estado (Iapen).

Durante o cumprimento de um mandado de prisão, foram apreendidos drogas, dinheiro e balança de precisão

A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá, do Batalhão de Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 6ª Batalhão da Polícia Militar. Durante o cumprimento de um mandado de prisão, os policiais encontraram 52 porções de maconha, aproximadamente mil reais em dinheiro e balança de precisão.

Ainda segundo a investigação da PF, todos os crimes praticados pela facção foram planejados de dentro do Iapen pelos líderes com objetivo de fortalecer o grupo no Amapá. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal no Estado.

Compartilhe: