MORTE NO TRÂNSITO

Mulher que vendia lanche para sustentar nove filhos morre atropelada em Santana

Mulher que vendia lanche para sustentar nove filhos morre atropelada em Santana

Um dos filhos da vítima esteve no local e ficou desesperado com a morte da mãe

Compartilhe:

Mãe de nove filhos, a vendedora de lanches Raimunda da Silva Costa, 32 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão no município de Santana, na tarde desta quinta-feira, 4. O motorista, Roberto Moraes da Silva, chegou a fugir do local do acidente, mas foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a vítima trafegava em uma bicicleta, no cruzamento da Avenida São Paulo Apostolo com a Rodovia AP 010, quando fez uma conversão e o condutor do veículo pesado, que transportava combustível, realizou a mesma manobra. Ele não viu a mulher e passou por cima dela, que morreu na hora.

O motorista do caminhão fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Porém, foi localizado por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar em um ramal nas proximidades do acidente. De acordo com o tenente Adan Navegante, do BPRE, Roberto estava esperando um motorista de aplicativo para fugir.

“Quando a equipe do 4ª batalhão encontrou o condutor, ele estava se preparando para entrar em um veículo de aplicativo de transporte. A prisão foi feita e ele foi apresentado ao delegado de plantão da  1ª Delegacia de Polícia de Santana”, afirmou o tenente.

Segundo testemunhas, Raimunda estava voltando para casa, no bairro Piçarreira, depois de um dia de trabalho. Ela sustentava os nove filhos com a venda de lanches. Um dos filhos da vítima esteve no local e ficou desesperado ao se deparar com a mãe jogada no meio da rua.

O delegado de plantão da 1ª DP, Felipe Rodrigues, informou que estipulou uma fiança ao condutor, porém ele não pagou. “Diante disso, ele será encaminhado para audiência de custódia. Foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Vamos esperar qual será a decisão da Justiça”, concluiu o delegado.

Compartilhe: