Uma mulher de 31 anos foi presa durante o fim de semana por uma equipe da Polícia Civil após ser flagrada transportando drogas. A suspeita foi localizada em um veículo que realiza o transporte de passageiros de Macapá para o distrito de Lourenço, em Calçoene.
A abordagem aconteceu na BR-156, a 17 quilômetros da sede do município. A investigação que resultou na prisão da mulher foi realizada pelo delegado Niury Relry, da Delegacia de Calçoene. “Já vínhamos monitorando essa mulher, e sabíamos que ela estava vindo para a cidade de Calçoene trazendo drogas. Fizemos a abordagem no veículo que ela estava e encontramos 150 gramas de maconha, que estavam escondidos dentro de um pote de creme para cabelo”, afirmou o delegado.
Em depoimento ao delegado, a mulher confessou que recebeu mil reais para fazer o transporte do material entorpecente. Para a Polícia Civil, é mais um caso de pessoa recrutada por traficantes para transportar entorpecentes, conhecida como “mula”.
Depois de audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita. Ela foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).