INVESTIGADA PELA DELEGACIA DE MAZAGÃO

Envolvida no transporte de 90 quilos de cocaína para o AP é presa pela Polícia Civil

Envolvida no transporte de 90 quilos de cocaína para o AP é presa pela Polícia Civil

Prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Mazagão, que conduziu as investigações

Compartilhe:

Uma mulher de 39 anos foi presa pela Polícia Civil do Amapá, na terça-feira, 16, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. De acordo com a Delegacia de Mazagão, em 2013, a investigada e seu companheiro na época foram responsáveis por transportar aproximadamente 90 quilos de cocaína, da cidade de Santarém, no Pará, para Mazagão, no Amapá. Só que o material entorpecente foi apreendido e quatro pessoas foram presas em flagrante naquela ocasião.

O delegado Anderson Ramos, responsável pelo inquérito, relata que entre os anos de 2011 e 2013, a mulher efetuou várias movimentações financeiras suspeitas.

“Ela disse que era dona de um açougue. Porém, adquiriu vários imóveis e terrenos nas cidades de Mazagão e Macapá. Além disso, comprou carros e motos novos e seminovos. Todos esses bens, somados, estão avaliados em mais de trezentos mil reais. Apuramos que ela estava lavando o dinheiro do tráfico para tentar afastar qualquer suspeita da polícia”, afirma o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o companheiro dela morreu durante um confronto com a polícia no ano de 2014. Ela, desde então, ficou responsável pelo negócio.  A mulher foi condenada judicialmente a pena de mais de 10 anos de reclusão pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e lavagem de capitais.

Depois de fazer o exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), a mulher foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Compartilhe: