Dois assaltantes mortos, um baleado e um motorista de aplicativo refém. Esse foi o resultado de um confronto entre três suspeitos de cometer um roubo no município de Santana e a Polícia Militar, no início da tarde desta terça-feira, 16. Depois do crime, o trio manteve o condutor de um veículo sob a mira de arma de fogo, e fugiram pela Rodovia JK em direção a Macapá.
Uma equipe do 4ª Batalhão foi acionada e começou a perseguição aos suspeitos, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e o 1ª Batalhão também prestaram apoio. Chegando ao bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, o veículo onde estavam os assaltantes foi cercado. Nesse momento, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram e atingiram os infratores.
Dois morreram na hora e outro foi baleado e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá. O motorista de aplicativo já tinha sido identificado pela polícia como vítima de um sequestro. Ele não foi atingido durante o confronto.
Ainda de acordo com informações da PM, com o trio foram encontrados aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, possivelmente do roubo ocorrido em Santana, dois revólveres calibre 38, munições deflagradas e intactas e uma pistola ponto 40 com munições deflagradas e intactas, além de nove celulares.
Até o momento, os assaltantes que morreram durante o confronto não foram identificados. O baleado continua internado no Hospital de Emergência de Macapá.