TRÊS ROUBOS EM DOIS DIAS

Após efetuar assaltos, dupla é presa na zona norte de Macapá

Após efetuar assaltos, dupla é presa na zona norte de Macapá

Leanderson e Willian foram reconhecidos por uma das vítimas de assalto

Compartilhe:

Leanderson de Freitas Góes, 19 anos, e Willian da Silva Monteiro, 31 anos, foram presos por uma equipe do 2ª Batalhão da Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, 15, às margens da BR-210, nas proximidades da Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.

De acordo com a PM, a dupla é suspeita de efetuar um assalto no bairro Brasil Novo, portando possivelmente uma arma de fogo. Após o crime, a vítima acionou o 190, imediatamente uma equipe do 2ª Batalhão compareceu ao local. A vítima repassou as características dos suspeitos, e diante dessas informações os militares conseguiram localizar os dois fugindo em uma motocicleta em alta velocidade.

Chegando próximo de uma área de mata, a dupla parou a moto e tentou fugir dos policiais, só que não teve sucesso.  Ao fazer a busca pessoal, a equipe do 2ª Batalhão encontrou na cintura de Leanderson um simulacro de arma de fogo e um celular que foi roubado minutos antes da abordagem. Com William, também foi encontrado um smartphone.

Inicialmente a motocicleta não apresentava nenhuma restrição de furto e roubo. Porém, ao chegar ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, o proprietário foi acionado e relatou que teve a moto roubada por dois bandidos, um portando possivelmente arma de fogo, na noite de domingo de frente de uma sorveteria.

Os dois foram reconhecidos pelo dono da moto. Ele contou aos policiais que Leanderson e Willian foram responsáveis por um assalto na sorveteria na noite de domingo, 14. Todo o material apreendido e os presos foram apresentados ao delegado de plantão. A dupla será submetida à audiência de custódia.

Compartilhe: