Um adolescente de 14 anos de idade e uma extensa ficha de atos infracionais morreu durante confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira, 1, no bairro Congós, em Macapá. Apesar de jovem, o menor era conhecido pela prática de roubos, um deles a uma loja no centro da capital em outubro do ano passado, com tomada de reféns.
Os militares da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM receberam uma denúncia anônima sobre uma residência que funcionava como boca de fumo, em uma área de pontes da 11ª Avenida do bairro Congós.
“Chegando ao local, a equipe da Coe se deparou com vários indivíduos, ao tentar fazer a abordagem, esse infrator atirou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão e balearam o suspeito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, quando a equipe médica chegou, ele estava morto”, explicou o major Kleber Silva, comandante do Bope.
Com o menor, os policiais encontraram uma pistola ponto 40, com munições intactas e deflagradas, e várias porções de maconha. O armamento possui o brasão da Polícia Civil do Pará. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.