AMPLIAÇÃO

Santana disponibiliza cadastro online para vacinação de idosos contra a Covid-19

Santana disponibiliza cadastro online para vacinação de idosos contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, idosos com 80 anos ou mais começaram a ser imunizados em Santana

Compartilhe:

A Prefeitura de Santana disponibiliza a partir desta quinta-feira, 25, mais uma opção para o cadastramento de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção, para serem imunizados contra a Covid-19. Além do cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), agora é possível fazer o procedimento pela internet.

O cadastramento pode ser feito através do endereço http://bit.ly/3pWlxcM.  É necessário ter em mãos, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso.

Podem ser cadastradas pessoas sem condição de mobilidade, que permanecem acamadas por períodos curtos ou longos, idade avançada, deficiência ou que necessitam da ajuda de um cuidador nas atividades básicas da vida diária.

Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados pelas equipes da Saúde de Santana em suas residências. Para programar a imunização desse grupo, a Secretaria de Saúde precisa identificar e mapear esses idosos para incluí-los nos roteiros das equipes que farão a imunização.

Caso o familiar ou responsável não tenha acesso à internet, deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, com os documentos pessoais do idoso, com foto e data de nascimento para comprovação da idade, cartão do SUS, comprovante de residência, para realizar o cadastro.

Nesta quinta, o município iniciou a vacinação dos idosos acima de 80 anos. A imunização do público a partir de 60 anos depende da chegada de novas doses dos imunizantes, adquiridos pelo Ministério da Saúde e enviados aos Estados.

Compartilhe: