NA ZONA NORTE DE MACAPÁ

Roubo de moto acaba em confronto e um assaltante morto

Roubo de moto acaba em confronto e um assaltante morto

Thiaguinho era conhecido pela prática de roubos no bairro Brasil Novo

Compartilhe:

Um criminoso identificado como Thiago Palheta dos Santos, 19 anos, conhecido como Thiaguinho, morreu após trocar tiros com uma equipe do 2ª Batalhão da Polícia Militar, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. O confronto ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, 17, depois que a PM foi até a região atender uma ocorrência de roubo a um entregador de lanches. A vítima teve a motocicleta levada por dois suspeitos, sendo que um estava portando uma arma de fogo.

Os militares começaram a fazer buscas na região com a vítima na tentativa de encontrar os suspeitos. Quando patrulhava pela Rua Piquiá, o entregador reconheceu um dos assaltantes que foi abordado e preso em flagrante. Ele informou onde a moto estava escondida. Chegando a uma vila de quitinetes, na mesma via, os policiais localizaram o veículo. Ao perceber a chegada da PM, Thiaguinho tentou fugir efetuando disparos contra os militares, que revidaram e o criminoso acabou baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro médico ao suspeito, porém, quando a equipe chegou ao local, Thiaguinho já estava morto. Na residência dele foram apreendidas aproximadamente 50 porções de maconha, dinheiro e um telefone celular.

Policiais apreenderam drogas, dinheiro, um telefone celular, além de uma arma de fogo

De acordo com o capitão João Pantoja, do 2ª Batalhão, Thiaguinho era conhecido pela prática de roubos na região. “Ele aterrorizava o Brasil Novo, estava sumido por um tempo do local, mas voltou na semana passada cometendo diversos assaltos, e sempre agindo com violência contra as vítimas” afirmou o capitão.

Um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas, foi apreendido. Essa arma foi utilizada por Thiaguinho no confronto. O outro suspeito preso foi identificado como Antoniel Ferreira da Silva Souza, 21 anos. Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A motociclieta foi devolvida ao dono.

Compartilhe: