MODERNIZAÇÃO

Revitalização do canal da Princesa Isabel inclui asfaltamento de vias e construção de praça

Revitalização do canal da Princesa Isabel inclui asfaltamento de vias e construção de praça

Praça será construída na divisa entre os bairros Hospitalidade e Área Portuária

Compartilhe:

A Prefeitura de Santana deve iniciar a pavimentação das vias de entorno do canal da Avenida Princesa Isabel no segundo semestre deste ano. Além do asfaltamento, a região será contemplada com uma praça, que será construída com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada federal Aline Gurgel (Republicanos).

O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana, Anderson Almeida, afirmou que os projetos já estão sendo elaborados e, assim que o período chuvoso passar, os serviços devem iniciar. “Faremos a pavimentação de toda a extensão do canal e, para ficar um complexo bonito, esportivo e de lazer, a deputada Aline colocou essa emenda de R$ 500 mil para a construção da praça, que vai melhorar a qualidade de vida da população local”, explicou Almeida.

A praça deverá ser construída na divisa dos bairros Hospitalidade e Área Portuária. A deputada Aline Gurgel reafirmou o compromisso com os municípios e reforçou a importância da obra para a comunidade. “Essa praça vai valorizar ainda mais todo esse complexo que será construído aqui. Teremos play ground, academia ao ar livre, vai fomentar o comércio, o empreendedorismo. Será muito importante para a comunidade”, afirmou a parlamentar.

Ivaldo Barros, presidente da Associação de Moradores do Hospitalidade, agradeceu pela atenção que o bairro vem recebendo da prefeitura e do mandato da deputada Aline Gurgel. “Essa praça e esse asfalto vão trazer melhorias para todos nós, inclusive para os comerciantes, vai gerar emprego e renda. Só tenho a agradecer”, concluiu Barros.

Em janeiro, a Prefeitura de Santana iniciou a limpeza e desobstrução dos canais da cidade para evitar alagamentos, comuns nessa época do ano. O trabalho começou pelo canal da Avenida Princesa Isabel.

Compartilhe: