OPERAÇÃO HÓRUS

Polícia Civil desarticula crime organizado em Oiapoque

Polícia Civil desarticula crime organizado em Oiapoque

Policiais realizaram prisões e recuperaram objetos furtados

Compartilhe:

Até a manhã desta segunda-feira, 15, doze pessoas já foram presas durante a Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA). A ação, que ocorre desde o último dia 10, visa combater o crime organizado na cidade de Oiapoque, que faz fronteira com Guiana Francesa.

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas presas têm envolvimento com crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, descaminho e receptação. Durante as diligências, os policiais recuperaram motocicleta, embarcações e motor de popa furtados.

Garimpo ilegal detectado durante sobrevoo na área do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque

Durante um sobrevoo do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) na área do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, foi possível localizar um garimpo ilegal. No local, os policiais encontram um túnel. Ninguém foi preso.

A força-tarefa conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil (Corpo de Fuzileiros Navais), Polícia Militar, Divisão de Capturas da Polícia Civil, GTA e Exército Brasileiro. O trabalho continua e a expectativa é que mais prisões e apreensões sejam feitas.

Compartilhe: