EM SANTANA

Idosos a partir de 60 anos serão cadastrados para tomar a vacina contra a Covid-19

Idosos a partir de 60 anos serão cadastrados para tomar a vacina contra a Covid-19

Em Santana, 489 idosos, com 85 anos ou mais, já receberam a primeira dose da vacina

Compartilhe:

A partir da próxima segunda-feira, 22, idosos com 60 anos ou mais, acamados ou com dificuldade de locomoção, poderão ser cadastrados para tomar a vacina contra a Covid-19 em Santana. A imunização desse público será em domicílio, mas ainda não tem data para ocorrer porque depende da chegada de novas doses dos imunizantes.

O familiar ou responsável pelo idoso deve ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, com documentos pessoais do idoso, com foto e data de nascimento para comprovação da idade, além de cartão do SUS, comprovante de residência e informações sobre o que levou a pessoa a ficar acamada ou com comorbidades. A vacinação será feita por equipes de Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), conforme a chegada de novas doses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem ser cadastradas pessoas que permanecem acamadas por períodos curtos ou longos portadores de doenças crônicas, idade avançada, deficiência, dentre outros, que necessitam da ajuda de um cuidador nas atividades de vida diária.

Em Santana, 489 idosos, com 85 anos ou mais, já haviam recebido a primeira dose do imunizante até sexta-feira. “A expectativa é que na próxima semana, o município receba novas doses da vacina e o público-alvo desta fase seja ampliado. Por isso, o município intensifica as estratégias de cadastro e localização desse público, com o apoio também das equipes de Estratégia de Saúde da Família”, explica a secretária Ithiara Madureira.

Compartilhe: