FÓRUM DOS GOVERNADORES

Em reunião com Pazuello, Waldez cobra mais doses de vacinas contra a Covid-19

Em reunião com Pazuello, Waldez cobra mais doses de vacinas contra a Covid-19

Reunião entre os governadores e o ministro Pazuello ocorreu por videoconferência - Foto: Márcio Pinheiro

Compartilhe:

O governador do Amapá, Waldez Góes, cobrou do governo federal a aquisição e distribuição de mais vacinas contra a Covid-19 para os estados da Amazônia Legal. A cobrança aconteceu durante reunião, por videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira, 17, no Fórum dos Governadores.

“Precisamos urgentemente que sejam adquiridas o quanto antes mais doses de vacina e que aumentem o quantitativo para os estados da Amazônia Legal, para que tenhamos a nossa população 100% imunizada o mais rápido possível”, argumentou Góes.

Outra preocupação dos governadores está relacionada à aquisição de insumos e medicamentos, principalmente com a presença da nova cepa do vírus presente na Região Norte do Brasil, com maior capacidade de multiplicação e que demanda mais oxigênio para atender pacientes internados com a nova variante.

Na ocasião, o ministro apresentou um cronograma de entrega das vacinas e informou que até julho serão distribuídas 230,7 milhões de doses de vacinas. “Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença”, prometeu o ministro.

Sobre os prazos de entrega, o ministro informou que ainda em fevereiro os estados receberão mais doses.

Compartilhe: