Santana está em luto oficial permanente pelas vítimas da Covid-19, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Bala Rocha nesta quarta-feira, 17, um dia depois que o município atingiu a triste marca de 100 óbitos pela doença.
O decreto, que não tem prazo para encerrar, cita os dados da Covid-19 que já matou uma centena de pessoas, mesmo com todas as medidas adotadas pela administração municipal para o enfrentamento da pandemia, e reforça o compromisso de intensificar as ações.
“É uma notícia triste e a prefeitura decreta luto oficial em Santana em virtude de 100 mortos por Covid-19. Dói o coração, dói a alma, e eu reafirmo que não vou medir esforços, organizando o sistema de fiscalização e atendimento, para que possamos ter dias melhores e não mais chorar em virtude da pandemia. Esperamos, muito em breve, vencermos essa tragédia”, afirmou o prefeito Bala.
Ainda nesta quarta-feira, o prefeito também assinou um novo decreto que mantém as medidas restritivas de combate à pandemia. No documento, Bala Rocha garante que irá continuar com as fiscalizações nos portos de embarque e desembarque de passageiros, além da manutenção do limite no horário de funcionamento pizzarias, lanchonetes e restaurantes até às 22 horas.