NA BR-156

Após 29 dias, ponte sobre o Igarapé Ranolfo é concluída pelo Dnit

Após 29 dias, ponte sobre o Igarapé Ranolfo é concluída pelo Dnit

Estrutura em madeira foi construída pelo Dnit no local onde a antiga ponde desabou, no dia 19 de janeiro

Compartilhe:

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) confirmou a finalização das obras da ponte em madeira sobre o Igarapé Ranolfo, no Km 667 da BR 156, nas proximidades do distrito do Carnot, em Calçoene. O tráfego de veículos totalmente foi liberado na tarde desta quarta-feira, 17.

A autarquia federal trabalhou durante 29 dias para restabelecer totalmente o tráfego no local. Um desvio foi construído provisoriamente nesse período de interdição da ponte. Apenas veículos de até cinco toneladas podiam passar. O serviço contou com 20 trabalhadores e mobilização de equipamentos de Macapá e Tartarugalzinho.

A ponte quebrou depois que um caminhão com óleo diesel tentou passar pelo local no dia 19 de janeiro. Na época, o município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, ficou isolado por via terrestre, o que acabou gerando protestos por parte dos moradores da região.

Foi necessário o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para conter os ânimos da população. Depois que foi feito o desvio, as manifestações cessaram.

Com a finalização da obra, os moradores precisam enfrentar outro desafio. Esse está bem longe de acabar: os atoleiros nesse trecho da BR 156 são constantes, principalmente no período de chuvas.

Compartilhe: