EM MACAPÁ

Adolescente de 14 anos, suspeito de vender drogas, morre em troca de tiros com a PM

Adolescente de 14 anos, suspeito de vender drogas, morre em troca de tiros com a PM

Equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar atenderam a ocorrência no bairro Novo Horizonte

Compartilhe:

Um adolescente de 14 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta quarta-feira, 24, na zona norte de Macapá. O menor era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e estaria comercializando entorpecentes quando houve o confronto com a PM.

Por volta de 16h, depois de receber uma denúncia anônima sobre um suspeito que estaria comercializando drogas no bairro Novo Horizonte, o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar chegou até uma área de pontes. Quando percebeu a equipe da PM, o menor jogou uma sacola plástica no lago e saiu correndo.

Os policias iniciaram a perseguição e quando o adolescente foi alcançado, reagiu à abordagem efetuando disparos contra os militares. Houve o confronto e o adolescente foi baleado. Mesmo ferido, o menor infrator ainda pulou no lago para tentar se esconder. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu lá mesmo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito, depois disso, retirou o corpo da área alagada.

Familiares do infrator relataram aos policiais que ele estava desaparecido de casa há vários dias. Um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo uma deflagrada, foi apreendido. Dentro da sacola plástica que foi jogada no lago pelo suspeito os policiais encontraram mais de 20 porções crack. O material foi apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Compartilhe: