COMBATE À COVID

Governo do Amapá solicita aquisição de 360 mil doses da Coronavac

Governo do Amapá solicita aquisição de 360 mil doses da Coronavac

Coronavac tem eficácia de 78% a 100% no combate à Covid-19 - Foto: Thomas Peter / Reuters

Compartilhe:

O governador do Amapá, Waldez Góes, encaminhou nesta quinta-feira, 7, ofício ao Instituto Butantan, em São Paulo, solicitando a aquisição de 360 mil doses da vacina Coronavac, para imunização contra a Covid-19.

Em agosto do ano passado, Góes esteve em São Paulo, onde iniciou as tratativas sobre a vacina com o governador João Dória e manifestou interesse na aquisição, logo que aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No dia 21 de dezembro, o governador oficializou o interesse em firmar um protocolo de intenção com o instituto.

“Estou acompanhando desde o início a produção da vacina e fazendo tratativas para garantir que, assim que seja aprovada pela Anvisa, possamos adquirir o produto para imunizar a população amapaense”, afirmou Góes.

Nesta quinta, o governo de São Paulo informou que a Coronavac tem eficácia de 78% a 100% no combate à Covid-19 e também fará a solicitação do uso emergencial do imunizante ainda nesta sexta-feira, 8.

Waldez Góes encaminhou ofício ao Butantan solicitando a aquisição da vacina – Foto: Márcio Pinheiro

O Governo do Amapá já possui o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, onde estão todas as etapas e estratégias para imunizar os amapaenses. Waldez destinou ainda recursos para estruturar e organizar centrais de rede de frio estadual e municipais para realizar a campanha de vacinação. O governo estadual também fez aquisição de mais 900 mil seringas que serão distribuídas via plano de imunização.

Na próxima terça-feira, 12, Góes reunirá com prefeitos e secretários municipais para apresentar o plano e como será a vacinação por grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e indígenas.

Compartilhe: