AÇÕES DE GOVERNO

Empossado, Bala Rocha diz que vai adotar medidas mais duras no combate à Covid-19

Empossado, Bala Rocha diz que vai adotar medidas mais duras no combate à Covid-19

Isabel Nogueira e Bala Rocha foram empossados nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Santana

Compartilhe:

O novo prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), e a vice-prefeita, Isabel Nogueira (PT), foram empossados na noite desta sexta-feira, 1º, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Além dele, 15 vereadores assumem o cargo para a legislatura 2021-2024.

A solenidade teve limitação de público e foi transmitida pelas redes sociais. Após realizar o juramento, Bala Rocha recebeu a faixa de prefeito e chave da cidade. Em seu discurso de posse, afirmou que já nos primeiros dias de sua gestão deverá adotar medidas mais duras no combate à Covid-19, além do fortalecimento do sistema municipal de saúde.

“Estamos numa guerra, e para vencer essa terrível guerra e reconquistar a paz, precisamos de regras e de disciplina. Nos próximos dias, portanto, teremos regras mais claras e maior disciplina no combate à Covid em Santana. Adotaremos um alinhamento com o Comitê Estadual de enfrentamento à Covid-19. No entanto, esclareço, que neste momento o comércio não será afetado”, declarou.

Entre algumas ações anunciadas estão a volta do funcionamento da Policlínica Maria Tadeu como centro exclusivo de atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus e a divulgação do plano municipal de imunização, para quando a vacina estiver disponível para a população.

Educação

Para a educação, o prefeito pretende priorizar a alfabetização na ideia certa, através do programa “Criança Alfabetizada”, patrocinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), a partir do início do ano letivo deste ano, previsto para acontecer em meados do mês de março.

“Seguiremos os ensinamentos da eterna educadora professora Gentila Nobre, que hoje, aos 100 anos de idade, repete o que já dizia 80 anos atrás: Toda criança tem que estar na escola”, afirmou Rocha.

Além disso, o gestor falou sobre sua intenção de manter os profissionais essenciais da educação, para garantir o cumprimento do ano letivo de 2020, previsto para encerrar apenas no início do mês de fevereiro para a educação infantil e em março para o ensino fundamental.

Mobilidade e Infraestrutura

Bala Rocha também garantiu a aplicação de recursos federais para a recuperação de ruas e passarelas no programa denominado “Mobilidade Humana”.

“Estou com o coração cheio de esperança e fé de que ainda no verão deste ano iniciaremos uma grande jornada de recuperação das nossas ruas, avenidas e passarelas”, disse o gestor.

Setor Econômico

Para o setor econômico, Bala Rocha afirmou que deverá ser priorizada a geração de empregos, além do apoio para negócios formais e informais no município. “O comércio e as feiras terão uma atenção especial. As praças serão mais bonitas para atrair pessoas e gerar renda no comércio informal; a agricultura e a piscicultura também serão fortalecidas; a indústria é outro foco fundamental para o nosso desenvolvimento”, pontuou Rocha.

A intenção do novo gestor também é modernizar do sistema de arrecadação, para atrair novos investidores para o município. “Hoje temos uma máquina pública enguiçada, em função do descontrole de gastos com pessoal e com custeio, sobrando muito pouco para investimentos. O ajuste fiscal é imprescindível para que a nossa gente de Santana possa ser atendida com políticas públicas e assistenciais de qualidade”, concluiu o novo prefeito.

Compartilhe: