RESTRIÇÕES

Em Santana, decreto mantém restaurantes abertos e fecha bares, boates e similares

Em Santana, decreto mantém restaurantes abertos e fecha bares, boates e similares

Decretos foram assinados pelo prefeito Bala Rocha nesta segunda-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Santana suspendeu as atividades de bares, boates e similares, e manteve o funcionamento de estabelecimentos que trabalham com venda de alimentos, com restaurantes, pizzarias e lanchonetes até 22h. As medidas passam a valer a partir desta segunda-feira, 4, após publicação de decreto assinado pelo prefeito Bala Rocha (PP) e foram tomadas como medidas para conter o avanço do novo coronavírus.

Quem atua na modalidade drive-thru e delivery poderá atender durante 24 horas por dia. Os estabelecimentos que continuarão atendendo presencialmente deverão atentar a todos os protocolos de prevenção, como uso obrigatório da máscara facial, disponibilização de álcool em gel para os clientes e funcionários, além de respeitar o distanciamento social.

Até esta segunda-feira, 4, Santana já havia registrado 14.803 casos do novo coronavírus e 90 mortes por Covid-19. No fim de 2020, o Ministério Público Estadual já havia recomendado ao prefeito à época, Ofirney Sadala, que tomasse as medidas para restringir a circulação de pessoas, o que não foi feito pelo ex-gestor.

O decreto, que tem validade de 15 dias, também proíbe o agrupamento de pessoas em locais públicos, balneários, ou em carros, parque de diversões, camas elásticas, balões e piscinas de bolinhas. Atividades físicas em locais públicos devem se limitar em, no máximo, 15 pessoas, mantendo o distanciamento social. Academias terão redução em 50% de sua capacidade e respeitando os protocolos de higiene.

Estado de calamidade

O prefeito Bala Rocha também decretou estado de calamidade pública até 30 de junho de 2021.

Compartilhe: