PARCERIA

Em Santana, canais passam por manutenção para evitar alagamentos

Em Santana, canais passam por manutenção para evitar alagamentos

Trabalho consiste na roçagem e retirada dos resíduos dos canais da cidade - Foto: Marcelo Loureiro

Compartilhe:

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Santana iniciou nesta sexta-feira, 29, a limpeza dos canais da cidade. A ação, que começou pelo bairro Hospitalidade, também contempla o Paraíso, Provedor e Nova Brasília, para evitar alagamentos durante o período chuvoso.

A dona de casa Lucilene Cutrim dos Santos, 48 anos, moradora da Avenida Princesa Isabel há 15 anos, relata que passou por muitos transtornos todas as vezes que o canal transbordou. “Deste quando eu vim morar aqui, sofro com o alagamento. Já teve dias que minhas filhas não conseguiam ir à escola porque não tinha como sair casa. A rua toda ia para o fundo. Quando o canal transbordava, não dava pra passar”, afirmou.

Governador Waldez Góes e o prefeito Bala Rocha acompanharam o início dos trabalhos

O governador Waldez Góes e o prefeito Bala Rocha acompanharam o início dos trabalhos, que consistem na roçagem e retirada de resíduos. Góes ressaltou a parceria e destacou que é necessário o apoio da população para evitar ou minimizar a situação. “Esse trabalho é essencial porque traz inúmeros benefícios. Os canais não estão em todos os bairros, mas a manutenção deles melhora a vida de todos na cidade. Nós estamos aqui, mais uma vez com esta parceria forte em benefício da população de Santana”, explicou o governador.

Para o prefeito Bala Rocha, a parceria é fundamental para atender as demandas prioritárias da população, entre elas de prevenção de inundações, mobilidade urbana, saúde, educação e segurança. “Essa ação conjunta é o fortalecimento da iniciativa da prefeitura, que precisava de reforço. Quero agradecer a sensibilidade do governador Waldez que atendeu o nosso chamado. Agora este trabalho vai ajudar a prevenir as inundações”, ponderou o prefeito.

Compartilhe: