PARCERIA

Caesa e Prefeitura discutem melhorias no sistema de abastecimento de água em Santana

Caesa e Prefeitura discutem melhorias no sistema de abastecimento de água em Santana

Melhorias foram discutidas entre o presidente da Caesa e o prefeito de Santana - Foto: Camila Ramos

Compartilhe:

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a Prefeitura de Santana (PSM) iniciaram as tratativas para definir projetos e mobilizar esforços para captação de recursos a serem investidos na ampliação e melhoria do sistema de água do município. A intenção é beneficiar inicialmente todos os bairros atendidos pelos sistemas Central, Vila Amazonas, Elesbão, além das comunidades de Matapi Mirim e Ilha de Santana.

O planejamento foi acertado em reunião na terça-feira, 12, durante encontro entre o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, o prefeito Bala Rocha e suas equipes técnicas.

Os projetos que serão incluídos no primeiro bloco de captação de recursos referem-se à construção de um poço profundo para alimentar o sistema central da Companhia, com capacidade de produção de água superior a dos atuais sete poços em atuação juntos; a ampliação e reforma do sistema da Vila Amazonas, para suprir a demanda dos novos domicílios de bairros adjacentes e que estão ligados na mesma rede; reforma do sistema no bairro Elesbão; além dos sistemas da Ilha de Santana e Matapi Mirim.

Os projetos já estão prontos e necessitam somente de atualização para serem submetidos à aprovação e execução. “Temos projetos prontos e que precisam sair do papel, e para isso precisamos dos recursos necessários. A visita do prefeito Bala é mais uma força que se alia ao Governo do Estado na busca da concretização das obras e soluções que levarão água de qualidade para as torneiras de todos os santanenses”, afirmou Valdinei Amanajás.

O prefeito de Santana reforçou a disposição política de articular com a bancada federal e estadual em benefício da ampliação do sistema de água.

“Já tenho conversado com o senador Davi Alcolumbre, com membros da nossa bancada, e tenho muita confiança de que os parceiros estarão prontos para destinar os recursos de que a Caesa e Santana precisam para dar mais saúde e qualidade de vida por meio da água tratada”, estimou Bala Rocha. (Texto: Camila Ramos)

Compartilhe: