Neste domingo, 1, Santana registrou mais 62 casos confirmados do novo coronavírus, elevando o número de infectados para 10.012, segundo boletim divulgado no fim da tarde pelo governo do Estado. O percentual de pessoas que contraíram o vírus no município é de 8,13%, de uma população estimada em 123 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em números absolutos, Santana só fica atrás da capital, que tem 20.292, infectados. Porém, em termos percentuais, a capital amapaense tem 3,9% de casos confirmados, de uma população estimada 512.902 habitantes, quatro vezes maior que a população santanense.
Após flexibilizar as medidas de quarentena, a prefeitura voltou a impor restrições. Na última sexta-feira, 30 de outubro, um novo decreto proibiu atos de campanha eleitoral, após uma ação judicial do Ministério Público Estadual, pedindo tal medida.
Até este domingo, o Amapá tinha 52.500 casos confirmados do novo coronavírus. O número de mortos chegou a 748 em 15 municípios. Apenas Itaubal do Piririm não tem óbitos por Covid-19.