PROCURADO POR ROUBOS

No Jardim de Deus, assaltante reage à abordagem e morre em troca de tiros com a PM

No Jardim de Deus, assaltante reage à abordagem e morre em troca de tiros com a PM

Arma e munições apreendidas com o suspeito foram apresentadas na 1ª Delegacia de Polícia Civil

Compartilhe:

Um criminoso procurado por roubos e envolvido em pelo menos um homicídio morreu na noite de terça-feira, 24, durante uma troca de tiros com uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Santana. O caso ocorreu no Ramal do Gaúcho, bairro Jardim de Deus, conhecida rota de fuga de assaltantes.

De acordo com a PM, a equipe estava em patrulhamento pela região quando foi abordada por uma pessoa informando que às proximidades havia um homem em atitude suspeita e que poderia estar armado. Os militares solicitaram apoio de outra viatura e saíram em diligência. Ao encontrarem o suspeito, os policiais tentarem efetuar a abordagem.

Rian Kaique era procurado por envolvimento em roubos e outros crimes

Os policiais notaram que ele estava armado e determinaram que parasse, no entanto o infrator desobedeceu às ordens e atirou em direção à equipe, que se abrigou e revidou. Na troca de tiros, Rian Kaique Xavier dos Santos, 18 anos, foi baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do criminoso.

O corpo foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec). Com o suspeito, foram encontradas uma arma de fogo e munição. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana.

Segundo a Polícia Militar, Rian era procurado pela prática de roubos em estabelecimento comerciais e residências, bem como de participação em um homicídio a menos de um mês, tendo inclusive efetuado um disparo de arma de fogo recentemente contra uma equipe da PM, ocasião em que conseguiu fugir.

Compartilhe: