SAÚDE

Após aumento de casos de coronavírus, Governo anuncia instalação de mais 88 leitos no HU

Após aumento de casos de coronavírus, Governo anuncia instalação de mais 88 leitos no HU

Profissionais irão atuar nas unidades de atendimento aos pacientes com coronavírus

Compartilhe:

O Governo do Amapá recebeu autorização para utilização de mais um bloco dentro do Hospital Universitário (HU) para instalação novos leitos clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) voltados para tratamento de pacientes acometidos de forma grave pela Covid-19.

A autorização foi articulada pessoalmente pelo governador Waldez Góes junto à Universidade Federal do Amapá (Unifap) e órgãos de controle do Estado e da União. O encontro que definiu a nova medida ocorreu por videoconferência nesta terça-feira, 3.

O bloco tem capacidade para acomodar mais 88 novos, que deverão ser divididos em 52 clínicos e 36 UTI´s. Após a liberação, o novo espaço começou a receber os serviços de limpeza para, posteriormente, a implantação dos equipamentos. As instalações ocorrerão de maneira gradual e de acordo com a demanda.

“Tratamos juntamente com todos os órgãos de controle para termos a total clareza sobre o processo para o estado começar a montar a estrutura no novo ambiente, pois, estamos cuidando de vidas e os atos administrativos vamos organizando no decorrer do processo”, enfatizou o governador.

Atualmente, o HU possui 101 leitos em funcionamento sendo 53 clínicos, 40 UTI´s e 8 pediátricos. Nesta terça, também foi assinada a prorrogação do termo de cessão entre Governo do Amapá e Unifap, referente à utilização do bloco já em funcionamento. O novo acordo autoriza o estado a usar o espaço até 31 de dezembro de 2020.

Compartilhe: