EDUCAÇÃO

Reformada e adaptada, escola Elizabeth Esteves é entregue à comunidade

Reformada e adaptada, escola Elizabeth Esteves é entregue à comunidade

Escola Elisabeth Esteves foi inaugurada na última sexta-feira, pelo governo do Estado

Compartilhe:

A Escola Estadual Professora Elizabeth Picanço Esteves, em Santana, foi entregue à comunidade na última sexta-feira, 23, após passar por reforma e ampliação, com investimento de 1.466.585,45 do Governo do Estado. Agora, a unidade de ensino conta com refeitório, cozinha, vestiários de estudantes, vestiários de professores, escovódromo e passarela coberta de acesso.

Durante a solenidade, o governador Waldez Góes ressaltou que os resultados com as escolas de novo saber são impressionantes. “Não é um projeto de governo, é um projeto de estado. Vou continuar investindo todos os meses para abrir mais escolas do novo saber de ensino integral para que a gente mude a realidade do ensino no Amapá, melhorando os nossos índices, assim como fizemos aqui na Escola Elizabeth”, afirmou.

Refeitório da escola que será utilizado pelos estudantes. Fotos: Márcio Pinheiro

Os investimentos têm permitido aos alunos melhores condições de aprendizado. “Estou muito feliz e emocionada nossa escola mudou muito, agora temos um ambiente adequado para o ensino”, afirmou estudante Keuriane Cunha.

Já para o professor Edivaldo Carvalho, ver a escola com a nova estrutura o fez voltar no tempo, de quando era aluno. “Sou ex-aluno daqui, tenho raízes nessa escola e estou muito emocionando de ver a estrutura nova. No início achava que a escola de novo saber não funcionaria; hoje percebo que estava errado, melhoramos e agora temos um espaço adequado para atender tanto os servidores quanto os alunos, que vai influenciar positivamente no ensino”, recordou.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, todo um trabalho pedagógico e de reformulação do ensino para melhorar o aprendizado é feito nas escolas. “Foi desafiador, muitos mais do que infraestrutura, estamos inaugurando uma nova história, um novo capítulo na educação de Santana”, disse a secretária Goreth.

O governador Waldez anunciou a implantação de unidades do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari e do Centro Educacional Profissional de Música Walkiria Lima, em Santana, a partir de 2021.

Compartilhe: