APURAÇÃO

Professora Marcivânia pede que Polícia Federal investigue fake news

Professora Marcivânia pede que Polícia Federal investigue fake news

Professora Marcivânia protocolou a representação na Polícia Federal nesta quarta-feira

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 21, a Professora Marcivânia, candidata à Prefeitura de Santana pelo PCdoB, protocolou um uma representação na Polícia Federal para que investigue uma notícia falsa envolvendo seu nome durante a Operação Castelo de Areia, deflagrada no dia 12 deste mês pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Amapá (Gaeco), em conjunto com outros órgãos.

No dia da operação, uma foto, com uma revista do mandato de deputada federal de Marcivânia entre os materiais apreendidos, foi tirada e divulgada nas redes sociais, na tentativa de dar a entender que a candidata seria um dos alvos da investigação. O que foi negado pelo Ministério Público.

“Queremos saber quem inseriu a nossa revista naquela mesa com provas sobre o crime organizado, por qual motivo, quem tirou a fotografia e quem divulgou; numa tentativa clara de associar o meu nome a isso, e com que objetivo isso foi feito. Conversei com o superintendente, Dorival Ranuci, que se prontificou que a investigação será feita de forma célere para que todos os fatos sejam elucidados. Fake News é crime!”, alertou Marcivânia.

A Operação Castelo de Areia cumpriu dez mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, nos municípios de Santana, Macapá e Laranjal do Jari, e teve como alvo o braço financeiro de uma organização criminosa, que também teria negociado apoio a uma candidata a vereadora em Santana.

Compartilhe: