Dois homens foram presos durante uma operação nesta quinta-feira, 1, em Santana. Eles foram capturados durante uma ação integrada do Ministério Público do Estado, 2ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santana, Batalhão de Força Tática da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, de combate à criminalidade.
Daniel Marques de Oliveira, de 23 anos, e Benedito Jhonas Freitas de Oliveira, de 20 anos, foram presos no bairro Remédios 2. Segundo as investigações, eles fazem parte de uma organização criminosa que atua no Estado. Durante a operação, houve a apreensão de uma pistola calibre 380 e munições, aproximadamente 340 gramas de crack, cartelas de droga sintética, rádios comunicadores e outros objetos utilizados na prática do tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia ao Batalhão de Força Tática, que repassou a informação ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (Gaeco/MP-AP). Com apoio da Promotoria Criminal e Tribunal do Júri de Santana e, ainda, do setor de inteligência do Polícia Rodoviária Federal, Daniel e Benedito foram identificados, assim como os locais onde escondiam drogas e armas da organização criminosa. A dupla e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro Fortaleza.