Anunciado como vice na chapa da Professora Marcivânia (PCdoB) à Prefeitura de Santana, Major Nabor Monte Verde, policial militar da reserva, desistiu de continuar na disputa. Desde que seu nome foi escolhido, ele tem sido vítima de ataques pessoas, que têm refletido entre os familiares e na campanha de Marcivânia. Preservar a família foi o principal motivo para a desistência. Recentemente, o pai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a mãe está em depressão. Neste domingo, 20, Nabor emitiu uma nota para comunicar sua decisão:
Meus caros amigos, familiares e colegas de farda;
Sou o Nabor Monte Verde. Como todos tiveram conhecimento, tive a honra de ser indicado para concorrer a vice prefeito na chapa com a Deputada Federal Marcivânia Flexa.
Embora o convite tenha me surpreendido, aceitei o convite e, imediatamente, começamos a ajudar na articulação e, principalmente, a discutir medidas que pudessem ajudar a melhorar a segurança dos munícipes, pois é nessa área que penso poder contribuir de forma mais determinante.
Desde os primeiros momentos em que se tornou público o meu aceite, ataques covardes à minha honra começaram a ser desferidos. Temos plena compreensão de que esses ataques miravam atingir a campanha da Deputada Marcivânia.
Contudo, essas medidas sorrateiras tiveram também, como efeito colateral, colocar em estado de alerta meus familiares mais próximos (e a mim, também, é claro) em relação à possibilidade de virem a causar pressão psicológica e stress emocional às 02 (duas) pessoas que mais amo nessa vida e que se encontram em estado de saúde extremamente frágil e que merecem sérios e cautelosos cuidados médicos.
Tenho a afirmar que enfrentaria esse processo todo “de peito aberto” e sem qualquer constrangimento, pois nada devo e nada tenho a dever. Contudo, quando o caso tem o potencial de envolver e atingir em cheio aos meus familiares mais queridos, confesso que não estou disposto, não me sinto forte o suficiente e jamais suportaria o peso de ser o responsável por qualquer mal a eles.
Em razão de tudo isso, comunico a todos vocês que não terei mais condições de seguir em frente nessa disputa e de que estarei pedindo minha substituição na chapa com a Deputada Marcivânia.
Ratifico que essa decisão é motivada por razões extremamente pessoais e familiares e que seguirei, da forma que eu puder, lutando e buscando construir uma cidade mais justa, mais segura e saudável para todos os santanenses.
Sou muito grato pela forma respeitosa e saudável com que foi recebido e tratado no grupo de apoiadores e pela própria deputada federal Marcivânia Flexa e me coloco à disposição para seguir contribuindo da forma que me for possível.
NABOR DE ALMEIDA MONTE VERDE