ELEIÇÕES 2020

Solidariedade anuncia apoio à pré-candidatura de Bala e Isabel

Solidariedade anuncia apoio à pré-candidatura de Bala e Isabel

Adesão do Solidariedade à Frente por Santana ocorreu nesta quarta-feira, na sede do Diretório Municipal do partido

Compartilhe:

A Frente por Santana, movimento que tem como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita de Santana Bala Rocha (PP) e Isabel Nogueira (PT) recebeu o apoio do partido Solidariedade. A adesão ocorreu nesta quarta-feira, 9, na sede do Diretório Municipal da legenda, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Santana, vereadora Helena Lima, pré-candidatos a vereador e dirigentes partidários.

O Solidariedade fazia parte do grupo de partidos que apoiava a pré-candidatura de Josenildo Abrantes (PDT) à Prefeitura de Santana, mas ele desistiu da disputa para se dedicar ao cargo de secretário de Fazenda do Estado. Com isso, outros pré-candidatos iniciaram conversas com as lideranças do Solidariedade, que optou pela Frente por Santana.

“Isso nos fortalece muito, aumenta as chances reais de vencer as eleições e nos garante a possibilidade de mantermos uma governabilidade adequada – se vencermos as eleições majoritárias – porque o Solidariedade deve eleger um ou dois vereadores, o que será importante na sustentação da gestão municipal”, afirmou Bala Rocha.

A presidente da Câmara, Helena Lima, afirmou que o principal motivo para a adesão à Frente por Santana foi a conjuntura política em torno do nome de Bala e Isabel, sobretudo por conta do apoio que a chapa tem do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), que poderá ser determinante para garantir investimentos no município.

“Por causa da pandemia a arrecadação dos municípios vai cair muito e impactar no orçamento. E o senador Davi, com quem temos uma boa aproximação e muita confiança, poderá dar essa sustentabilidade ao município de Santana, da mesma forma que fez com Macapá. Sem contar que o Bala é uma pessoa muito bem preparada e bem articulada no próprio Congresso Nacional, onde atuou como deputado federal e senador”, justificou Helena.

A convenção da Frente por Santana, que vai homologar o nome de Bala e Isabel está marcada para sexta-feira, 11, a partir das 20h. O Solidariedade se junta ao PP, PT, DEM, DC e PSDB no projeto para vencer as eleições deste ano no segundo maior município do Amapá.

Compartilhe: