4 a 0

Santana goleia o Macapá e se garante nas semifinais do Amapazão

Santana goleia o Macapá e se garante nas semifinais do Amapazão

Santana pressionou o Macapá e conseguiu a vantagem necessária para se classificar - Foto: Rosivaldo Nascimento

Compartilhe:

O Santana Esporte Clube está nas semifinais do Campeonato Amapaense de Futebol. A vaga foi conquistada na última rodada da primeira fase do estadual, nesta quarta-feira, 9, após uma goleada sobre o Esporte Clube Macapá por quatro a zero. Para chegar à decisão, o Canário terá que passar pelo Santos-AP, adversário nas semifinais.

O Santana tinha uma missão nada fácil: vencer o Macapá com diferença de três gols para avançar na competição. Aos 33 minutos de partida, Paulista aproveitou o escanteio, dominou e chutou para abrir o marcador. Já na segunda etapa, o Canário voltou arrasador e aos 5 minutos, em bola vinda esquerda, Isael fez o segundo. O time santanense pressionava, e aos 12 minutos, Tuloza chutou forte para marcar o terceiro. Já aos 19 minutos, Tinho, de cabeça, deu números finais ao jogo.

“Fizemos o que precisava. Tenho confiança nesse grupo que tem se mostrado muito guerreiro e respondido às coisas que já gente tem repassado. Demos um passo importante e agora é pensar na próxima fase já que teremos uma tarefa difícil”, disse o técnico Isac Pinheiro.

As semifinais serão em dois jogos. O primeiro confronto será no sábado, 12, às 17h, no Estádio Zerão. Os dois times se enfrentam novamente na quarta-feira, 16, às 20h30, também no Zerão. São Paulo-AP e Ypiranga fazem a outra semifinal.

Compartilhe: