SAÚDE

Em Santana, mais de cinco mil pessoas são vacinadas contra o sarampo

Em Santana, mais de cinco mil pessoas são vacinadas contra o sarampo

Apesar do grande número de pessoas vacinadas, meta de imunização ainda não foi alcançada

Compartilhe:

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) divulgou os dados da ação de vacinação contra o sarampo, realizada no município de Santana entre os dias 21 e 25 de setembro. Em parceria com a Vigilância em Saúde do município, 5.413 pessoas foram imunizadas. A força-tarefa é para conter o avanço da doença no Amapá, que já registrou 84 casos, sendo 64 em Santana.

A vacinação ocorreu em diferentes pontos da cidade, em drive-thru e visitas domiciliares. A chefe da Unidade de Imunobiológicos da SVS, Andrea Marvão, considera o número positivo, mas alerta que a meta vacinal ainda foi atingida.

“Nós fizemos essa vacinação em massa com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal do município. A taxa vacinal entre crianças menores de 10 anos é de 30%, sendo que a meta de 95%, ou seja, muito abaixo do esperado. A vacinação em Santana abrangeu desde crianças a partir de 1 ano até adultos de 49 anos, mas estaremos reavaliando a estratégia, para saber se há necessidade de um novo mutirão de vacinação na cidade”, afirma Andrea.

A SVS, em parceira com a Prefeitura de Santana, realiza ainda a capacitação dos técnicos de vigilância em saúde do munícipio, orientando nos procedimentos a serem adotados para o monitoramento e notificação dos casos, além de prepara-los para a imunização dos habitantes.

Compartilhe: