A Frente por Santana realizou sua convenção na noite de sexta-feira, 11, para oficializar o nome do médico Bala Rocha (PP) como candidato à Prefeitura de Santana. Ele terá como vice a socióloga Isabel Nogueira (PT). O evento ocorreu em uma quadra poliesportiva na área central do município e reuniu familiares, políticos e convidados, entre eles o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM).
Coube a Alcolumbre fazer o anúncio do nome de Bala Rocha como candidato a prefeito. Ele se comprometeu em mobilizar a bancada federal do Amapá e o Senado Federal para trazer recursos para o município. “Essa união esforços é em prol de um projeto político que dará novos ares a Santana e hoje iniciamos esta luta. Junto, apresentaremos as melhores propostas para promover o desenvolvimento local”, afirmou Davi.
Para Bala Rocha, concorrer à Prefeitura de Santana, especialmente neste momento, significa colocar o município no caminho do desenvolvimento. “Vim do interior e cheguei a Santana com seis anos. Governar esse município é uma forma de retribuir tudo que essa terra já fez por mim e o meu trabalho visa o coletivo, o bem comum, a melhoria da qualidade de vida de todos e o desenvolvimento desta terra, que será o resultado de todas as ações que implementaremos no futuro próximo”, destacou.
Isabel Nogueira, candidata a vice-prefeita, afirmou que o projeto representa a possibilidade de promover a melhoria, em vários aspectos, da vida do santanense. “Vamos trabalhar a educação, que é a base de tudo, mas, junto disso, também vamos desenvolver a saúde, estimular o empreendedorismo e criar meios para que a nossa cidade vá para frente, seja através da geração de emprego e renda ou por meio da criação de programas que visam o fomento a economia”, enfatizou.
Durante a convenção, Bala e Isabel apresentaram algumas propostas de governo e responderam perguntas de moradores. O economista Manuel Ricardo Vilhena questionou os dois a respeito da geração de emprego e renda. “Nosso Distrito Industrial tem vocação para abrigar várias empresas e, entre elas, queremos estimular a industrialização da nossa produção, como a de grãos, por exemplo. Por meio desta iniciativa, vamos movimentar o Porto de Santana, o que ajudará a cidade a crescer”, disse Bala Rocha.
A coligação, formada pelo PP, PT, DEM, PSDB, DC e Solidariedade, também anunciou aproximadamente 80 candidatos a vereador do município.