ELEIÇÕES 2020

Bem avaliado na gestão municipal e na PM, Josiney vai tentar uma vaga na Câmara de Vereadores

Bem avaliado na gestão municipal e na PM, Josiney vai tentar uma vaga na Câmara de Vereadores

Josiney Alves vai tentar uma das 15 vagas na Câmara Municipal de Santana

Compartilhe:

O subtenente da Polícia Militar do Amapá e ex-superintendente de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans), Josiney Pereira Alves, vai disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano. Bem avaliado na gestão municipal e na PM, Josiney também tem boa aceitação com outros segmentos sociais, que lhe credencia a concorrer em 2020.

Josiney tem 42 anos, é natural de Santarém, no Pará, mas mudou-se ainda criança para Santana. Pautou sua vida trabalhando na defesa de projetos sociais, sendo um amante do esporte com vasta trajetória na área. Foi presidente da Liga Desportiva de Santana e presidente da Associação Esportiva e Recreativa Paraíso (Aerpa).

Policial militar há 18 anos, também já foi professor na Escola Estadual Foz do Rio Matapi, uma de suas primeiras experiências serviço público. Ocupou por duas vezes o cargo de superintendente da Sttrans, a primeira em 2010, na gestão do ex-prefeito Nogueira, e recentemente por quase quatro anos, na gestão do atual prefeito Ofirney Sadala.

Em 2010, à frente do órgão, garantiu as progressões e promoções dos servidores. Também assinou convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que possibilitou a aquisição de uma viatura à Superintendência, a primeira em 11 anos de existência.

Na segunda passagem pelo comando da Sttrans, entre 2017 e 2020, foi um dos responsáveis pela condução do concurso público para contratação de novos servidores (único concurso realizado no governo Sadala, com os aprovados já empossados), também destravou problemas e ajudou a desburocratizar o órgão, garantindo conquistas para diversas categorias.

Foi na gestão dele que o serviço de mototáxi foi efetivado em Santana, que garantiu a legalização da atividade e geração de emprego e renda para 410 trabalhadores. Nesse mesmo período, o Município licitou 22 placas de táxi; padronizou e distribui gratuitamente uniforme aos servidores da Sttrans; executou projeto de educação no trânsito; sinalizou ruas e avenidas da cidade; intensificou as fiscalizações, em parceria com a Polícia Militar; além de outras ações.

Além disso, Josiney desempenhou papel de destaque na gestão municipal, liderando projetos, demonstrando capacidade técnica e de comando para enfrentar problemas e gerenciar crises, sendo o responsável pela força tarefa para reconstrução das casas atingidas por um incêndio na Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana.

Compartilhe: