O Santana Esporte Clube reestreia no Campeonato Amapaense de Futebol nesta quinta-feira, 27, diante do Ypiranga Clube. O Canário do Porto aposta na mescla de jogadores contratados de outros estados e uma base formada por atletas do próprio município que dá nome ao clube. A intenção do elenco é fazer um bom jogo para recuperar o prestigio com o torcedor.
Ao longo da semana, a equipe comandada pelo técnico Isac Pinheiro realizou treinamento físico, técnico e tático para tentar surpreender o adversário. No jogo de estreia no Amapazão e antes da pandemia, o Santana perdeu para o Santos por 3 a 1. Placar indigesto que incomodou a comissão técnica.
“Dessa vez, o torcedor pode esperar um Santana diferente. Estamos fazendo um trabalho sério e com compromisso dos jogadores, acho que temos condições de surpreender o adversário”, disse o treinador.
Visto com desconfiança pela torcida, o Santana nunca conquistou o titulo do estadual. A última conquista aconteceu em 1985 quando o futebol amapaense ainda era amador, escrita essa que promete ser quebrada pelo grupo nesta temporada.
“Tenho um grupo forte e que tem condições de dar uma resposta positiva para o torcedor. O trabalho tem sido feito com esse pensamento de mostrar que temos condições de ganhar esse título inédito para o Santana”, finalizou Isac.
A partida entre Santana e Ypiranga está marcada para as 20h, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.