Nesta terça-feira, 25, a pré-candidata a Prefeitura de Santana, Professora Marcivânia, fez mais uma live, desta vez para apresentar o apoio da Professora Zilma. Em tempos de pandemia, as transmissões pela internet se tornaram uma opção de interação com o público e, se tratando de eleições municipais, uma forma de medir a popularidade através da audiência. E neste quesito, Marcivânia perdeu para a live da Frente por Santana, no dia 20, que lançou a pré-candidatura de Bala Rocha e Isabel Nogueira.
O elemento principal para medir audiência de lives é a quantidade de internautas on line em tempo real. A da Frente por Santana registrou 801 visualizações simultâneas, já a da professora Marcivânia registrou o máximo de 679 audiências ao mesmo tempo.
Daqui pra frente, essa disputa deverá acirrar-se, considerando que neste tempo de pandemia, os eleitores tendem a participar mais das eleições pela internet, e não mais em reuniões e caminhadas como em outros pleitos. Isso vai exigir criatividade dos publicitários para tornar as transmissões atrativas e mobilização dos candidatos para convencer as militâncias a participarem das lives.