120 MIL BENEFICIADOS

Governo inicia mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos estudantes

Governo inicia mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos estudantes

Kits devem ser retirados nas escolas onde os alunos estão matriculados - Foto: Erich Macias

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 17, a dona de casa Elizabeth Souza, foi Escola Estadual Antônio Lima Neto, em Macapá – onde dois filhos estão matriculados –, retirar os kits do Programa Merenda em Casa, do governo do Estado, que iniciou a quarta etapa de distribuição de alimentos para ajudar as famílias dos estudantes afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Esse kit de merenda veio na hora certa, a minha família precisa em casa. Às vezes, a gente passa por alguma dificuldade e ele vem sempre pra ajudar a ter mais na mesa”, avaliou a dona de casa.

O Programa Kit Merenda em Casa é gerenciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e atende 120 mil estudantes. O cronograma de entrega pode ser acessado no site da secretaria ou em contato direto com as escolas onde os alunos estão matriculados.

O governador Waldez Góes, que acompanhou parte da entrega nesta segunda, declarou a importância dessas ações para dar assistência à população nesse momento de pandemia. “Todas as ações criadas pelo governo fazem parte do trabalho de assistência que é dada aos amapaenses. Uma de nossas atenções é o nosso estudante da rede estadual, que mesmo estudando em casa, segue com sua alimentação garantida”, afirmou o governador.

Nesta 4ª etapa de entrega do kit de merenda em casa, foram investidos R$ 6,6 milhões na aquisição de 978 toneladas de alimentos. Com essa fase, o programa já totalizou cerca de R$ 25 milhões do tesouro estadual para a aquisição de quase 4 mil toneladas de alimentos distribuídos aos estudantes do Amapá.

Aproveitando a entrega do kit merenda, as escolas também estão distribuindo um kit de higiene bucal aos alunos da rede estadual, através de uma parceria entre o Estado, a Cruz Vermelha Brasileira e o Sesc Amapá.

As escolas também distribuirão os Kits Pedagógicos do programa Criança Alfabetizada aos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais e municipais.

Compartilhe: